Responsabilidade Penal dos Dirigentes por Crimes cometidos por seus Subordinados
Palestra gratuita em florianópolis/SC
No próximo dia 17 de fevereiro de 2017, acontecerá no Auditório Milan Milash (CELESC), às 09h00, palestra com a Prof. Dra. Heloísa Estellita endereçando o tema “Responsabilidade Penal dos Dirigentes por Crimes cometidos por seus Subordinados“. A palestrante compõe a seleta lista de maiores especialista em Direito Penal Econômico do Brasil, tem renome internacional e vasta expertise no tema. O seu currículo segue no final desta publicação.
O tema é delicado e cada vez mais recorrrente com a multiplicação de investigações e processos penais contra crimes de colarinho branco. A palestra é formatada para juristas e não juristas interessados em compreender os riscos penais envolvidos na direção/gerência/administração de uma empresa. Não perca essa oportunidade única. As inscrições serão gratuitas e no local.
O escritório Costa Ferreira & Hayashi – Advocacia e Consultoria figura como um dos apoiadores do evento.
Endereço do Evento: Av. Itamarati, n. 160, Itacorubi, Florianópolis/SC.
Currículum da Palestrante: Pós-doutoranda na Ludwig-Maximilians-Universität de Munique e na Universidade de Augsburg com financiamento da Fundação Alexander von Humboldt e CAPES. Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2004). Mestre em Direito (UNESP, 2001). Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu ( Universidade de Coimbra, 2001). Professora da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas e coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa em Direito Penal Econômico na mesma instituição. Officer do Criminal Law Committee da International Bar Association (IBA). Integrante da lista de Assistentes para a Defesa e representação das Vítimas do Tribunal Penal Internacional. Pesquisadora visitante no Instituto Max-Planck para Direito Penal Internacional e Estrangeiro (Freiburg, Alemanha – 2001, 2009, 2016), membro do grupo de trabalho Brasil-Alemanha, no âmbito do programa PROBRAL da Capes-DAAD, entre as Faculdades de Direito da Universidade de São Paulo e da Universidade Ludwig-Maximilian (Munique, Alemanha). Foi Visiting Professional no Tribunal Penal Internacional e temporary officer da Assembleia dos Estados Parte para o mesmo Tribunal. Foi assessora de Ministro no Supremo Tribunal Federal (2003-2005) e assessora do Ministro da Justiça (2002). Ranqueada no Who’s Who Legal 2016 na área de defesa e investigação de crimes econômicos.